|

Náufragos agarrados a uma geladeira são resgatados no litoral do Paraná

Dois pescadores agarrados a uma geladeira foram resgatados no litoral do Paraná na manhã desta quarta-feira (9). Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Matinhos, as vítimas do naufrágio estavam flutuando a 10 milhas da costa – o equivalente a 16 quilômetros. Os homens foram resgatados com vida por uma embarcação pesqueira da corporação. Além dos Bombeiros, a Capitania dos Portos do Paraná atuou na operação de resgate.

De acordo com os Bombeiros, na manhã de terça-feira (8), os pescadores Charles dos Santos e Leonel da Costa zarparam da cidade de Piçarras, no litoral de Santa Catarina, para trabalhar. Durante a noite, por volta das 21h40, conseguiram fazer contato com os familiares informando que o barco estaria afundando, perto da Ilha de Itacolomi, na costa paranaense.

Por volta das 6 horas, quatro embarcações dos Corpos de Bombeiros de Matinhos e Guaratuba deram início às buscas. Além disso, o helicóptero Falcão 04 da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o avião Arcanjo II de Santa Catarina fizeram sobrevoo da área.

Foi emitido um alerta aos pescadores que trabalham na região para que ficassem atentos caso encontrassem os náufragos. A tática deu certo. Doze horas após o barco pesqueiro começar a afundar, um grupo de pescadores avistou os dois náufragos agarrados a uma geladeira, que possivelmente estava no barco que usavam para trabalhar. A equipe resgatou as vítimas em segurança e, segundo a corporação, os pescadores passam bem.

De acordo com a Capitania dos Portos, os pescadores chegaram em terra por volta das 13 horas e passam bem. Eles foram atendidos por um médico e deve retornar ainda nesta quarta-feira a Piçarras.

FOnte: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/naufragos-agarrados-a-uma-geladeira-sao-resgatados-no-litoral-do-parana-b9vjtm7fim4dyeqbwuu7r13ai

 

 

URL curta: http://www.correioatlantico.com/site/?p=17915

Comentários encerrados