|

Estado lança edital para PR-101 e Ponte de Guaratuba

O Estado lançou o edital para Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) na construção da PR-101 no litoral paranaense. Segundo o governo, a nova via será a versão da BR-101, que corta vários estados mas é interrompida no Paraná.

Empreiteiras têm até o dia 3 de fevereiro para demonstrar interesse em fazer os projetos, e só depois de ter as várias opções dos estudos o governo vai escolher a melhor rota a ser executada. O projeto é de longo prazo e a previsão é de que os primeiros trechos só fiquem prontos em cinco anos. As informações são de Thiago Machado no Metro/Curitiba, jornal de um dos interessados no projeto, o empresário Joel Malucelli.

Uma estimativa prevê que 75% dos veículos que vão usar a PR-101 serão caminhões. A via será uma nova ligação para os portos de Paranaguá e de Antonina, que serão ligados a São Paulo sem passar por Curitiba. Além disso, motoristas de Joinville (SC) rumo a São Paulo, por exemplo, também não terão mais que passar pela capital.

Ponte de Guaratuba – Obrigatoriamente entrou no estudo a construção da Ponte de Guaratuba, mas a execução não é garantida porque há várias opções de trajetos, alguns deles sem a obra. Caso a ponte seja feita, ela deve ter o limite de 26 toneladas no peso dos caminhões.

Mais detalhes em breve

Fonte:http://correiodolitoral.com/index.php/10312/noticias/noticiario/litoral/estado-lanca-edital-para-pr-101-e-ponte-de-guaratuba

URL curta: http://www.correioatlantico.com/site/?p=17921

Comentários encerrados