|

Posse da Diretoria da ACIAPAR reúne autoridades locais e do Estado.

(composição da mesa : Gilberto Espinosa, Presidente Odalbor Ferreira Alves, Presidente da Câmara Municipal vereador Beto Silva Prefeito Edgar Rossi, Deputado Estadual Alceu Maron Filho e Elcio Jaime, representando o Deputado Ratiho Júnior)

Neste dia 23 de maio de 2013, na sede própria da ACIAPAR aconteceu a solenidade de posse da diretoria da ACIAPAR- Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná para o biênio 2013/2015. Muito prestigiada pelos comerciantes pontalenses, estiveram presentes também autoridades da região e do Estado.

O presidente Odalbor Ferreira Alves, depois de 5 anos de dedicação à frente da ACIAPAR, fez um breve balanço das atividades e realizações dos últimos anos e destacou a mudança da data da eleição da casa que deixou de ser realizada em anos que coincidiam com as eleições municipais, que politizavam as disputas da entidade em prejuízo de suas finalidades.

Em seguida falou o presidente da Câmara Municipal Vereador Beto Silva que destacou a maciça presença de comerciantes, autoridades e representantes das demais associações e entidade que prestigiaram o evento, o que demonstra a capacidade de coesão da ACIAPAR.

Representando o Deputado Federal Ratinho Júnior Elcio Jaime, destacou os projetos que estão na pauta do governo do Estado para o litoral principalmente o projeto orla e os investimentos necessários a mobilidade e acessibilidade da região, especialmente nos períodos de temporada.

O Deputado Alceu Maron Filho, falou da importância do espírito de corpo não só dos membros da diretoria mas principalmente dos associados em geral. “Não existe associação de uma pessoa só. A cabeça agora é o Gilberto Espinosa, mas o corpo e os membros são os associados. É preciso que todos estejam coesos”, disse Alceuzinho. Falou também que Pontal é, entre os sete municípios litorâneos, o que apresenta as melhores condições de se desenvolver em função das empresas que para cá estão se dirigindo. Destacou a importância e o seu apoio à implantação do Porto Pontal e na continuação discorreu sobre os entraves enfrentados pelo Paraná frente às questões ambientais que precisam ser equacionados. Sobre o projeto Orla e sobre o turismo local, disse que o litoral paranaense merece um grande investimento estadual porque é a única região do Estado que é visitada e frequentada por todos os paranaenses regularmente.

O prefeito Edgar Rosi se colocou à disposição da associação e destacou a importância do trabalho conjunto e harmônico com a prefeitura. Falando das dificuldades que enfrentou para dar início à sua administração frente ao poder executivo devido a ausência de convênios, a impossibilidade de realizar as licitações, a escassez de recursos e as intermináveis chuvas , citou o lema de sua campanha “União, trabalho e fé”. Falou que com a “união” de todos estava conseguindo superar as dificuldades encontradas; A “fé”  é o que faz seguir buscando o ideal; e, só com muito “trabalho” é que se pode realizar o que precisa ser feito. Em seguida falou sobre o Plano Diretor, sobre o projeto Orla, a limpeza dos canais e demais conquistas neste curto espaço que está frente  à administração e encerou dizendo que “O tempo é o senhor da razão”.

O novo presidente, ao ser empossado, apresentou a sua nova diretoria que assim ficou composta:

Presidente: Gilberto Espinosa (Lavanderia e Pousada  Estrela do Mar).
- Vice Pres. Praia de Leste: Moufid Abdelaziz (Madereira Poty Porâ).
- Vice Pres. Sta Terezinha: Sandro Rogério P. dos Santos (Adega Litoral).
- Vice Pres. Ipanema: Clautério  Polster (Calçados Vip).
- Vice Pres. Shangri-lá: Hugo Vella ( Turial Esquadrias).
- Vice Pres. Pontal do Sul: Hamilton Rebuli (Mat. de Construções Sacy).
- Secretária: Prof. Shirley Paczkowsk (++ Empregos).
- Vice Secretário: Marluz Muller ( Video Center Locadora ).

URL curta: http://www.correioatlantico.com/site/?p=10742

Comentários encerrados